Namoro Cristão Em Tempos Modernos

Namoro Cristão em tempos modernos é tão necessário para se chegar ao casamento, a preservação da família e da própria existência da humanidade, assim como foi nos tempos antigos. Haja vista, a continuidade da vida depender da procriação, como disse o próprio Criador: multiplicai e enchei à terra”.

Nossos antepassados garantiram nossa existência e os jovens de hoje garantirão a continuidade das novas gerações. Embora, este seja o ciclo da vida, no entanto, quão perto ou longe de Deus e dos princípios bíblicos estarão as sociedades modernas?

Eis aí a importância do tema proposto neste Artigo, provocar o debate é necessário para despertar a consciência e alertar sobre o perigo que nos ronda. Existe uma militância declarada que pretendem e militam para destruir a família, para isto, a doutrinação segue trabalhando intensamente nas escolas, na sociedade e até em algumas igrejas.

Os rapazes estão cada vez mais efeminados, as meninas erotizadas e a ideologia de gênero trabalham incansavelmente para misturar tudo, confundir a mente e desconfigurar a identidade.

Namoro Cristão

Namoro Cristão e Sexualidade

Chega um momento na vida de qualquer jovem cristão em que ele não vê mais o sexo oposto da mesma maneira. Queremos alguém do nosso lado, como num filme de amor, com final feliz. No entanto, não é fácil para um jovem cristão hoje encontrar um parceiro que compartilhe suas próprias crenças religiosas.

Muitos jovens modernos são privados dos ensinamentos e da relação entre pais e avós antes do casamento, e veem o namoro e a virgindade como uma forma de “cuidado”. Para os jovens modernos, o relacionamento romântico ideal é “ficar”, ou seja, um relacionamento sexual sem amor ou não mais que algumas vezes.

Bem, a palavra namoro cristão não existe na Bíblia. Entretanto, a Bíblia nos diz com que tipo de pessoas devemos viver antes do casamento. Para ter um relacionamento baseado na vontade de Deus e nos princípios bíblicos, devemos seguir alguns conceitos bíblicos.

Você provavelmente já ouviu a frase: “Fulano se dá bem, como se fossem feitos um para o outro”. Para ter um relacionamento feliz (abençoado), aqui estão alguns fatos sobre namoro e como se comportar em um relacionamento cristão.

Relacionamento — Namoro Cristão

O relacionamento no namoro cristão é um dos temas mais polêmicos porque envolve todos os crentes e como eles pensam e agem sobre o assunto na prática. Ainda há muito debate sobre o assunto e diferentes direções do que é uma relação apropriada com os padrões bíblicos.

Não importa o que chamamos de “namoro”, “romance real”, “namoro divino” ou relacionamentos cristãos “comprometidos”, o princípio é o mesmo: santidade!

Paz e santidade com todos, ninguém encontrará o Senhor sem ela, Hebreus 12:14. A premissa de viver em santidade é a separação do pecado para estar mais perto de Deus. A santidade não é para todos, é só para quem realmente tem uma vida transformada pelo Espírito Santo.

Ele está disposto a viver em santidade somente quando ele é espiritualmente regenerado. Santidade é dizer não à carne. Baseia-se em desejos espirituais e não físicos de viver. É claro que todo relacionamento que começa na carne termina em frustração.

Casais cristãos que fazem sexo antes do casamento têm muito pouca chance de serem felizes em seu casamento, então se casem porque às vezes o pecado é tão profundo que o relacionamento termina.

Homens e mulheres de Deus devem escolher o caminho da pureza e evitar a tentação. Evitar a tentação é evitar estar em um ambiente propício ao crime, como ficar sozinho e evitar problemas em relacionamentos que estimulem a sexualidade.

Brincar com o pecado

O namoro cristão e o perigo de brincar com o pecado. Não brinque com o pecado, porque o diabo não está brincando com você! Em 1 Coríntios 6:18 também vemos um ponto importante sobre este assunto: “Fugindo da impureza”.

Qualquer outro pecado que o homem cometer é fora do corpo; mas quem comete adultério é culpado de seu próprio corpo Crime. A palavra grega para “impureza” neste artigo é “porneia”, usado para significar “relação sexual ilegal”.

Namoro Cristão

No contexto do texto apresentado, que fala da união do crente com Cristo e da “união” do crente com o pecado, Paulo usa o exemplo da união com uma prostituta (ver 1 Coríntios 6:16). Nesse sentido, fica claro que entre as várias formas de imoralidade sexual, mencionamos que o sexo antes do casamento é impuro e imoral, pecado do qual devemos escapar.

Lembrem-se, a derrota de Sansão começou enquanto ele brincava com o pecado. Quando ele caiu em si e se viu em apuros, precisou da sua força para vencer o perigo, mas, o Espírito Santo, que era a causa da sua força, já havia se retirado dele.

Namoro Cristão em ambientes saudáveis

Não há dúvida de que é cada vez mais difícil para os jovens cristãos encontrar candidatos para relacionamentos sérios nos princípios religiosos da fé cristã. Todavia, deve-se procurar ambientes saudáveis, seja eles físicos ou virtuais, onde jovens solteiros têm a oportunidade de conhecer outros jovens ao seu redor, conversar e construir relacionamentos futuros com compromisso sério e dentro dos princípios bíblicos.

O maior perigo esconde-se nas páginas das redes sociais, sites de relacionamentos, nas letras tóxicas de algumas músicas, na influência de artistas e professores militantes de esquerda. Cuidado, para ter um namoro cristão é preciso seguir os ensinamentos de Cristo.

Fique alerta jovem cristão, estes não querem o seu bem, eles militam para te destruir. Leia a Bíblia, ore, consagre-se e viva conforme a vontade de Deus e, consequentemente, mais feliz!

Youtube

ABORTO AVALIAÇÃO BÍBLICA

Lembranças após a morte

ADILSON CARDOSO

Adilson Cardoso: Teólogo, Filósofo — Professor de Filosofia, Teologia, Hebraico e Grego.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.