Curso Hebraico bíblico

Curso Hebraico bíblico

יברית  LÍNGUA HEBRAICA CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO 

Curso de Hebraico formulado pelo Professor Adilson Cardoso

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FEBS-FACULDADE EVANGÉLICA BETH SHALON
TEÓLOGO GRADUADO PELA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
ESTUDOU HEBRAICO NA eTeacher ISRAEL
FILÓSOFO GRADUADO PELA UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

QUANTO TEMPO LEVA PARA APRENDER HEBRAICO

O Curso Hebraico bíblico não delimita tempo. Este vai depender do esforço e dedicação de cada aluno. Você poderá estabelecer o tempo diário para estudo. Observação: recomendamos que o hebraico passe a fazer parte da sua vida, ou seja, contato constante.

OBJETIVOS DO CURSO HEBRAICO BÍBLICO

Fazer um Curso de Hebraico no Brasil não é fácil, são muitas as barreiras que impedem o aprendizado deste belo idioma. Dentre elas, o valor dos cursos que são muito caros. Também, os métodos usados são complicados de difícil compreensão.

Nosso objetivo é tornar acessível a todos que desejam aprender. Nosso Curso Hebraico bíblico é totalmente grátis, o único investimento que você deve fazer é o seu tempo.  Quanto ao método, formulamos um passo a passo simples, de fácil compreensão e, apresentaremos as chaves que destravam o aprendizado. Você aluno irá aprender de uma forma tão fácil que rapidamente pegará gosto pelo idioma.

POR QUE FAZER UM CURSO HEBRAICO BÍBLICO? 

Curso de Hebraico

O Curso de Hebraico é extremamente importante. O leitor comum da Bíblia na Língua Portuguesa só tem 60% das informações. Quem conhece hebraico terá uma visão completa dos textos. Quando você participar de estudos bíblicos ou ouvir pregações, vai enxergar aquilo que as demais pessoas não enxergarão,  e, isto é gratificante.

Porém, a importância maior do Curso de Hebraico está em resolver conflitos ou aparentes contradições que as traduções nos deixaram, exemplos: Num mesmo capítulo de Êxodo um versículo diz que ninguém pode ver Deus face a face e continuar vivo no outro diz que Moisés viu Deus face a face. Deus não se arrepende num versículo no outro Deus se arrependeu, como podemos resolver estas aparentes contradições? Somente conhecendo os originais, no hebraico não existe contradição. Creio que você já percebeu a necessidade de fazer o Curso de Hebraico.

Existem muitos outros casos como estes citados acima inseridos na Bíblia de língua portuguesa. A pergunta é: Deus errou? Obviamente que não, o erro é do tradutor. Como é possível o tradutor errar? As palavras têm muitas definições no hebraico, sendo assim, o tradutor é forçado a escolher a que melhor lhe convém, e nem sempre ele é feliz na escolha. O Curso de Hebraico ajuda resolver isto.

No Curso de Hebraico você aprenderá que, algumas palavras hebraicas não existem outras equivalentes na língua portuguesa. Por isso, que existem tantas traduções. No entanto, nenhuma delas equipara ao original.

COMO ESTUDAR E APRENDER DE FORMA EFICAZ COM O CURSO HEBRAICO

Não existe um Curso de Hebraico com uma fórmula mágica que muitos apresentam por ai. Não seria honesto da nossa parte te dizer que você vai aprender em poucos dias, no entanto, se você seguir as dicas a seguir ficará muito feliz com o resultado. Atualmente sou professor de hebraico, grego, Teologia e Filosofia em algumas faculdades. Também, conheço bastaste de inglês. Se funcionou comigo, vai funcionar com você também, veja a seguir:

O processo de memorização ocorre durante o sono, ou seja, quando estamos dormindo, isto tem comprovação científica. Este sistema capitalista impõe o ser humano à correria e produz um cérebro cansado e agitado, o escritor e psicólogo Augusto Cury nomeou de SPA síndrome do pensamento acelerado. 

Se você for dormir assim o seu processo de memorização será lento e muito prejudicado, talvez este seja seu caso. Assim que você começar o Curso de Hebraico, recomendo que você desligue a TV, computador ou qualquer outro aparelho de tecnologia meia hora antes de dormir para relaxar o cérebro. Ouça músicas para relaxar, é claro que para isso, talvez,  você precisará estar com o computador ligado.

Clica nos links abaixo para ouvir as músicas ou ouça músicas de sua preferência

Música 1         Música 2

Não se esqueça que, com a mente agitada será muito difícil aprender qualquer idioma, ou fazer boa prova de vestibular ou qualquer outra.

Nosso cérebro trabalha com códigos. Nossas palavras são formuladas pelo pensamento, e este é formado por palavras existentes no cérebro que estão armazenadas em códigos. Cada palavra é um código. Quando quero falar: “estou aprendendo hebraico”, meu cérebro em milésimo de segundos revira o arquivo de códigos, encontra as palavras (“estou” “aprendendo” “hebraico”) e devolve organizada em frase, assim, verbalizo a frase.

Tudo que nós lemos, vemos, ouvimos, durante toda a vida. Cada palavra cria um código na memória. Isto é uma teoria da psicologia, porém, o maior de todos os psicólogos Jesus Cristo já falava sobre isto há dois mil anos atrás: “a boca fala do que o coração está cheio” Mt 12.34. Você entende porque é tão difícil aprender idiomas.

Quando o arquivo do cérebro é revirado a procura das palavras estrangeiras e não são encontradas porque elas ainda não foram armazenadas, o que o cérebro devolverá? Nada. É impossível falar se não há nada para formular a frase.
A primeira coisa a fazer para quem quer aprender um idioma, (principalmente, o Curso de Hebraico) é codificar o cérebro. Quanto mais contato com o idioma mais códigos serão criados na memória (ler bastante, ouvir, escrever).

COM O CURSO HEBRAICO BÍBLICO VOU CONSEGUIR ME COMUNICAR SE FOR PARA ISRAEL?

Não, apenas com o Curso Hebraico bíblico não. Para a comunicação é necessário aprender o Curso de Hebraico moderno. O hebraico falado em Israel é o mesmo da Bíblia, porém, a modernidade trouxe muitas palavras que não existe na Bíblia. É só você dar uma olhada ao seu redor em qualquer lugar que você estiver agora e verá palavras como: Avião, ventilador, computador, tecnologia, Internet, geladeira, hotel, coca cola, etc, e esta lista pode aumentar e muito.

Repare que nada disso você aprendeu estudando no Curso de  Hebraico bíblico. O propósito principal é aprender a ler e interpretar a Bíblia no original. Todavia, se você quiser aprender a falar, eu te aconselho a iniciar pelo hebraico bíblico, pois, terá andado a metade do caminho rumo ao moderno. Além disso, se você começar pelo moderno terá grande dificuldade devido à falta de vogais (no hebraico moderno não existe vogais). Primeiro aprende o Curso de Hebraico bíblico com as vogais depois vai abandonando-as até não sentir mais falta delas.

MATERIAL DE ESTUDO

Fazer download das Apostilas de hebraico. No Menu de navegação no topo desta página clica em Apostilas. As de Hebraico estão no final da página

Assistir as videoaulas, clica na aba verde no topo desta tela.
Fazer os exercícios

Clica nos Links para baixar as Bíblias Hebraicas em Pdf:

BÍBLICA HEBRAICA 

BÍBLIA HEBRAICA TRANSLITERADA

Curso Hebraico bíblico

MATERIAL COMPLEMENTAR

Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento, R.Laird Harris, Gleason L. Archer, Jr. Bruce K. waltke, Editora Vida Nova

Gramática do Hebraico Bíblico, Allen P. Ross, Editora Vida

Bíblia Hebraica STUTTGARTENSIA

Curso Hebraico bíblico

Curso Hebraico bíblico                

TRÊS TECLADOS DE HEBRAICO PARA VOCÊ DIGITAR

Teclado 1 Teclado 2 Teclado 3

Se você gostou compartilhe para que mais pessoas tenham acesso. Insira seu Email na caixa que aparece a direita desta tela ou clica no link abaixo. Depois abre seu Email e confirme sua inscrição para você receber novos artigos automaticamente (isto é feito uma única vez). Deixa um comentário abaixo. Que o Eterno vos abençoe.

Inscreva-se clica aqui

Vejam Também

300 Palavras Hebraicas Transliteradas e Traduzidas

Ir para a próxima lição, clica no link abaixo:

  Alfabeto Hebraico

Autor: Adilson Cardoso – Teólogo – Filósofo – Professor de Teologia, Filosofia, Hebraico e Grego

 

Curso Hebraico bíblico Visite Nosso Canal Curso Hebraico bíblico

Curso Hebraico bíblico – Curso Hebraico bíblico

Deixar uma resposta

error: Content is protected !!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
%d blogueiros gostam disto: