Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DAS ARTES

A COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DAS ARTES

A Comunicação através das artes. Trabalho AP II da Disciplina Estética que obteve avaliação máxima. É um texto curto porque é exatamente o tamanho que foi exigido. Fique atento ao número de páginas ou o número de linhas que a Disciplina pede para que seu trabalho seja aceito.

Comunicação através das artes

Neste trabalho o tema proposto é a comunicação através das artes. Embora elas são objetos inanimados, porém, tem um incrível poder de comunicação. Vamos ao texto:

A COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DAS ARTES

O homem é um ser que comunica. Esta comunicação aparece na forma oral, escrita ou através das artes. A ênfase recai sobre a última que é nosso objeto de estudo em questão. Na verdade, é a história escrita através das artes. Um registro histórico do cotidiano dos povos antigos representando o esporte, a cultura e a magia das religiões. Um registro que chegou até nós com uma linguagem falada nas esculturas em seus contornos, posição de movimento e expressões faciais.

Enquanto os gregos criaram obras de arte que representam o ideal do homem perfeito, beleza física, porte atlético, vigor físico, e, sempre exaltando a razão em detrimento da fé. Em contrapartida os romanos formaram as mesmas para registrar seu poder, seus exércitos, suas guerras e a divindade dos imperadores.

Ambos construíram obras arquitetônicas magníficas (templos, teatros, coliseu, etc) para abrigar seus deuses e criar espaço para entretenimento. Ainda que a diversão fosse com o sofrimento, a dor e a morte de pessoas.

Conclui-se que a arte ganha sua importância quanto a sua capacidade de comunicar, tanto para registro da história quanto para alcançar os iletrados. Estes podem ler nas artes o que não podem nas letras. Isto, gregos e romanos fizeram com precisão e perfeição.

BIBLIOGRAFIA

Arte, Razão e Poder  – Grécia, Roma e Arte Bizantina, Material didático, Apostila, Unidade II

UNICID-UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Trabalho para avaliação AP II

Disciplina Estética

Se este trabalho te ajudou compartilhe para que mais pessoas possam ter acesso a ele. Deixe um comentário abaixo. Insira seu Email na caixa que aparece no lado direito desta tela, assim, você receberá as próximas postagens automaticamente.

Prof. Adilson Cardoso

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
%d blogueiros gostam disto: