10 Versículos adulterados

10 Versículos adulterados e frases que se passam por Versículos

10 Versículos adulterados e frases que se passam por Versículos. Seja diferente, pregue a Palavra e não jargões e frases populares.

Embora, o Apostolo Paulo instruísse os crentes a pregar a Palavra 2 Timóteo 4:2, no entanto, o que se vê e ouve são pessoas pregando jargões e frases populares como se fossem Versículos da Bíblia.

Isto ocorre pela falta de leitura bíblica e por não seguir o exemplo dos crentes bereanos Atos 17:1. Vivemos e vemos propagar a triste geração “papagaio” que apenas repetem o que ouvem de outras pessoas sem nenhuma análise ou avaliação.

Poderíamos citar muitos exemplos, todavia, apresentaremos 10 dos erros mais comuns entre os pregadores cristãos. Cremos que é o suficiente para mostrar a gravidade do problema e, ao mesmo tempo despertar você, caro amigo leitor! Vamos romper com a geração papagaio e com o senso comum.

10 Versículos adulterados
10 Versículos adulterados

A Palavra de Deus se renova a cada manhã

Esta frase além de não ser bíblica é muito usada pelos pregadores. É uma deturpação de Lamentações de Jeremias 3:22-23 “As misericórdias se renovam” e não a Palavra. Confira 1 Pedro 1:25

Se você leu a Palavra de Deus ontem, pode ler hoje e amanhã, nada muda, nenhuma palavra renova. A Bíblia continua sendo o mesmo Livro para todas as gerações.

Vinde a mim como estás

Confira em Mateus 11:28 que a frase citada acima não reflete a intensão de Jesus. A referida frase deixa transparecer que a mudança de vida não é necessária.

O cair é do homem, mas o levantar é de Deus

Esta frase é usada para estimular as pessoas caídas a se levantarem. Veja em Provérbios 28 que o verdadeiro propósito do Versículo é alertar aos ímpios que, sua queda o deixará caído enquanto houver impiedade.

É verdade que Deus tem poder para levantar o homem, mas, se permanecer em sua maldade Deus não o levantará.

Quem não vem pelo amor, vem pela dor

Este não é um versículo bíblico e não reflete a essência da mensagem Divina. Sobre este pensamento pairam várias perguntas que precisam ser respondidas.

Se Deus quer chamar o homem ao arrependimento pela dor, por que não coloca dor em todo mundo para trazê-los ao Evangelho?

Se Deus ama todos, por que muitos morrem sem nenhuma dor e vão para perdição eterna? Este pensamento remete a Teologia calvinista e sugere um Deus que predestina alguns para salvação e outros para perdição, haja vista, alguns ter dor e outros não.

Esta frase aponta para um Deus tirano que não apenas oferece seu amor, mas, impõe e obriga a pessoa aceitá-lo através da dor. Devemos lembrar que o amor imposto não é amor, cabe a Deus oferecer e o homem aceitar sem nenhuma imposição. Deus não é um ditador e respeita o livre arbítrio dado por Ele.

O dinheiro é a raiz de todos os males

Se o dinheiro é a raiz de todos os males, então, a moeda de troca que coloca o alimento na mesa e possibilita a manutenção da vida, também, é um mal.

O versículo em questão adverte sobre o “amor ao dinheiro”, ou seja, a avareza, e não a posse do dinheiro. I Timóteo 6:10

Esforça-te, e eu te ajudarei

O verbo esforça-te aparece várias vezes na Bíblia, porém, não vem acompanhado do complemento “eu te ajudarei”.

Na história do cristianismo está cheio de exemplos de pessoas que se esforçaram ao estremo e morreram martirizadas de forma cruel. Precisamos sim, esforçar para alcançar a salvação e, certamente, Deus nos ajudará chegar lá. Gálatas 4:27

Eu venci o mundo, e vós vencereis

O Versículo em questão João 16:33 tem apenas a primeira parte citada cima. Vale lembrar que Jesus venceu o mundo, mas, morreu crucificado. Então, “vencer o mundo” não blinda a pessoa contra os ataques constantes que sofremos aqui na terra.

Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és

Este não é um Versículo bíblico e sim um jargão popular. Embora, as más companhias podem influenciar para o mal. No entanto, Jesus andou com prostitutas e todos os tipos de pecadores sem se tornar como um deles.

Este jargão foi usado pelos fariseus para acusar Jesus de andar com os pecadores. Veja Lucas 7:34 Jesus era amigo dos pecadores. Confira também Lucas 15:2

Não cai uma folha da árvore sem que Deus queira

Esta frase é uma deturpação de Lucas 21:18 que fala sobre fio de cabelo e não folha de árvore.

Precisa de muita falta de atenção para confundir cabelo com folha de árvore, ou falta de leitura acompanhado de falta de conhecimento bíblico.

A voz do povo é a voz de Deus

Erro grosseiro e grave, Deus é Santo e o povo pecador. Da voz do povo sai todo tipo agressão ao próximo e a Deus, mentiras, ofensas, falsos testemunhos e palavras egoístas e autocentradas.

Entre Deus e o povo há um abismo que somente a pessoa de Jesus Cristo pode transpor, mesmo assim, mesmo aceitando Jesus ainda continuamos a ser povo, com voz de povo e não de Deus. Somos o povo de Deus falando de Deus e aproximando se Dele através de Jesus.

10 Versículos adulterados – Considerações finais

10 Versículos adulterados citados acima mostram claramente a ignorância de um povo que não lê e pouco sabe sobre as Escrituras que fundamentam sua fé.

Quem não lê é obrigado a acreditar naquilo que os outros dizem. Motivo pelo qual reproduzem e propagam erros bíblicos.

Sejamos responsáveis com a Palavra de Deus, Ele é pouco tolerante com quem muda a Palavra dEle. Confira os últimos Versículos da Bíblia e veja como ela encerra, o Eterno fez questão de nos alertar sobre o que vai acontecer com quem muda as Palavras deste Livro.

Quer Aprender Hebraico Grátis? Junte-se a nós no Youtube.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
%d blogueiros gostam disto: