Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

BÍBLIA SAGRADA ON-LINE

DOUTRINA DAS ESCRITURAS – BÍBLIA SAGRADA 

Há, no mínimo, sete palavras importantes que formam a compreensão da Doutrina da  BÍBLIA SAGRADA

REVELAÇÃO DA BÍBLIA SAGRADA– Tem haver com os conhecimentos que os autores sagrados obtinham vindos direta e exclusivamente de Deus, porque eles não tinham nenhum outro meio de recebê-los. Ela pode ser:

GERAL – É o conhecimento que o Senhor Deus dá de Si através da natureza, história e ser humano.

ESPECÍFICA – É o conhecimento que o Senhor Deus dá de Si mesmo para certas pessoas em tempos e lugares definidos, como exemplo os eventos históricos, as Escrituras e em Jesus Cristo.

INSPIRAÇÃO DA BÍBLIA SAGRADA – 2 Tm 3.16 – Theós que significa Deus e Pneu respirar forte e conscientemente. Indicam que Deus, literalmente, soprou as Suas Palavras aos ouvidos dos autores sagrados, capacitando-os para registrar fielmente as verdades reveladas e aquelas já conhecidas que Deus queria que fossem registradas para que formassem as Escrituras.

Deus respeitou a inteligência, individualidade, estilo literário, os sentimentos pessoais dos autores humanos.

BÍBLIA SAGRADA INSPIRAÇÃO VERBAL E PLENÁRIA – de acordo com a inspiração verbal plenária, as Escrituras são em todas as suas partes a Palavra Final e Infalível de Deus no que diz respeito à verdade e autoridade divina.

ILUNINAÇÃO DA BÍBLIA SAGRADA – 1Co 2.6-16 – A iluminação tem haver com a compreensão do que foi registrado por inspiração. A inspiração era infalível, a iluminação pode ser rompida. O Espírito Santo, habitando permanentemente no crente, transmite-lhe ao coração as verdades reveladas nas Escrituras, mas a iluminação é barrada pela carnalidade (1Co 3.1-3; Hb 5.11; 6.3.

CANONICIDADE DA BÍBLIA SAGRADA – Vem da palavra grega Kânon, e esta vem da palavra hebraica Kaneth, que significa junco ou vara de medir. O Kânon passou a significar regra e mais tarde veio significar regra de fé. Finalmente, passou a significar a lista dos livros reconhecidos como inspirados.

É perfeitamente óbvio crer que Deus inspirou os autores sagrados a escreverem a BÍBLIA SAGRADA, providenciou para que tais escritos fossem ajuntados, formando uma unidade, sem qualquer erro na sua seleção. 


http://bit.ly/2cdksMN

Bíblia sagrada

Prof. Adilson Cardoso

   Apostilas para download

 

 


Deixar uma resposta

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
%d blogueiros gostam disto: